GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa institui plano de ações contingenciais para o período chuvoso

A lei sancionada pelo prefeito de Teresina é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou a Lei Nº 5.740/2022, que institui na Capital o Programa Municipal de Ações Contingenciais para o Período Chuvoso. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (05), e é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT).

O programa terá como objetivos a preservação de vidas e bens perante situações de inundações, alagamentos e deslizamentos decorrentes das chuvas; preservação do patrimônio público e privado; socorro e assistência à população vitimada; reabilitação dos cenários danificados; reestabelecimento dos serviços públicos essenciais; e redução dos impactos negativos causados pelas chuvas aos cidadãos.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Lei foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa

A nova lei sancionada elenca dez diretrizes do programa, entre elas está a elaboração de relatório de regiões com riscos de alagamentos, enchentes, inundações e deslizamentos causados pelas chuvas, com quantitativo potencial de pessoas que possam ser afetadas.

Outra diretriz importante será a análise de cenários de risco e informação sobre ferramentas e meios a serem utilizados para monitoramento permanente de dados meteorológicos, hidrológicos e geológicos.

O Poder Executivo Municipal poderá utilizar mapas e indicadores que indiquem elementos relativos a vulnerabilidades sociais e ambientais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.