Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Consumidor processa Lacta e Extra após comprar chocolate com larva em Teresina

A assessoria do Extra disse que possui rigoroso processo de controle e qualidade dos produtos.

O consumidor M. P. de S., residente em Teresina, ingressou com ação de indenização por danos morais e materiais contra a Indústria de Chocolates Lacta e o Supermercado Extra, filial da Avenida Barão de Gurguéia, afirmando que comprou uma barra de chocolate com larva viva no interior do produto.

De acordo com a ação, no dia 07 de maio, ele se dirigiu ao supermercado onde efetuou a compra de uma barra de chocolate ao leite, da marca Lacta, com 90 gramas, com a intenção de dar a filha. Em casa, ao abrir o produto, sua filha verificou que na barra de chocolate, que estava lacrada e conforme informações da embalagem, estava com validade prevista até 07 de dezembro de 2022, havia a presença de algo estranho no alimento, tais como, “larvas de algum inseto contaminando o chocolate”.

Foto: Marcio Pires de SousaChocolate com larva
Chocolate com larva

O cliente alega que a filha chegou a ingerir um pedaço do chocolate, sem se dar conta dos corpos estranhos, e sofreu uma intoxicação alimentar por conta da ingestão do alimento contaminado e impróprio.

Ao entrar em contato com a Lacta, através do serviço de atendimento ao consumidor, imediatamente após o ocorrido, foi informado que somente poderia proceder com a substituição do produto por um de diverso tipo, no caso, ofereceram um biscoito da mesma marca para compensar o dano.

Frustrado com o atendimento que recebeu e a forma com que a Lacta tratou a situação, resolveu buscar esclarecimentos junto à requerida Extra e, em áudio, soube que a empresa, após prováveis denúncias de outros clientes, procedeu com um "pente fino" nas prateleiras em que estava sendo comercializado o produto, o que demonstra o conhecimento do supermercado em relação aos produtos contaminados e às condições de armazenamento dos mesmos.

O consumidor pede na ação a restituição do valor pago quando da compra do chocolate e a indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil, e a reparação por danos materiais no valor de R$ 80 reais.

A ação tramita no Juizado Especial Cível e Criminal de Teresina- Centro 1 – Faculdade Santo Agostinho, com audiência de instrução, conciliação e julgamento marcada para o dia 30 de setembro de 2022.

O que diz o Extra

Por meio de nota, a assessoria do Extra disse que cumpre integralmente a legislação que rege a oferta de alimentos e que possui rigoroso processo de controle e qualidade dos produtos comercializados. Veja nota na íntegra abaixo:

Nota de Esclarecimento

A rede esclarece que cumpre integralmente a legislação que rege a oferta de alimentos e possui um rigoroso processo de controle e qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. Sobre o caso em questão, informa que não comenta ações judiciais em andamento.

Assessoria de Imprensa GPA

O que diz a Lacta

Já a Lacta afirmou que só entrega seus produtos com qualidade. “Entregar ao consumidor produtos com qualidade é um valor fundamental para a Mondelēz Brasil. Temos um trabalho integrado com parceiros, varejistas e distribuidores para reforçar os controles atuais de condicionamento e armazenamento”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.