Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Semar alerta para riscos na BR 402 com a cheia da Lagoa do Portinho

Trecho situado no KM 39 da rodovia está interditado há algumas semanas, sem previsão de liberação.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) realizou uma vistoria técnica no trecho do KM 39 da BR 402, em Parnaíba, que está interditado há algumas semanas devido à cheia da Lagoa do Portinho.

A vistoria foi realizada pela auditora fiscal ambiental da Semar Tânia Nolêto, pelo engenheiro civil e consultor da Semar, Luciano Pessoa, e pelo técnico do Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental do Estado do Piauí (CGEO), Marco Aurélio Lira.

A post shared by Secretaria Meio Ambiente Piauí (@semarpiauioficial)

Em nota, a Semar alertou para os riscos de acidente no trecho da BR e também para o perigo de um rompimento da rodovia, que está submersa há muitos dias. Por conta disso, a recomendação do órgão é que a via continue interditada, até as águas baixarem.

“A Semar recomenda que a via seja mantida isolada, até que o problema seja sanado de fato, para evitar quaisquer acidentes, tanto por desconhecimento da via, que se encontra submersa, quanto por possível ruptura”, diz trecho da nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.