Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa se reúne com COE para definir uso de máscara em Teresina

A reunião acontece nesta sexta-feira, quando o Dr. Pessoa retoma as atividades após isolamento por covid.

O prefeito Dr. Pessoa vai se reunir nesta sexta-feira (10), com o Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE), para discutir novamente sobre o uso de máscara em Teresina. A reunião acontece devido o aumento no número de casos de covid-19, que até então se mantinha num baixo nível, em algumas regiões do Brasil.

Na reunião, o COE juntamente com a administração pública vai analisar o índice de casos da covid-19, pontuando todos os dados, para então definir se haverá ou não uma nova determinação do uso obrigatório de máscaras em ambientes da cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O prefeito Dr. Pessoa se mostrou preocupado, visto que estados como São Paulo e Ceará, retomaram o uso obrigatório de máscara em certos locais devido ao aumente no número de transmissibilidade de covid-19.

Atual determinação

Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o atual decreto municipal já torna automática a obrigatoriedade do uso de máscara quando o número de casos é de 200 para cada 100 mil habitantes; quando há 10 internações para cada 100 mil habitantes ou quando há mais de 10% dos leitos de covid-19 ocupados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.