Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar jogador em Teresina

O crime aconteceu em junho de 2019 na Praça da Igreja da Vila Operária, zona norte da Capital.

O Tribunal Popular do Júri de Teresina condenou, nesta quinta-feira (09), Wagner Alves de Araújo Júnior, por ter assassinado a tiros o jogador de Helton Carlos dos Santos Sousa, crime ocorrido em junho de 2019 na Praça da Igreja da Vila Operária, zona norte da Capital.

O réu também foi condenado pelo crime de lesão corporal contra Davi Furtado Carvalho de Morais. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, Wagner Alves efetuou disparos de arma de fogo com intuito de alvejar outra pessoa, e terminou assassinando Helton Carlos e lesionando Davi Furtado.

Foto: Reprodução/WhatsAppHelton Carlos dos Santos Sousa
Helton Carlos dos Santos Sousa

Com a decisão do conselho de sentença, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal fixou pena definitiva de 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão pelo crime de homicídio e 5 anos, 2 meses e 6 dias de detenção pelo crime de lesão corporal, o que totaliza pouco mais de 20 anos.

A juíza também decidiu pelo regime fechado para o início do cumprimento da pena. “Recomendo a unidade prisional onde já se encontra recolhido para o cumprimento da pena. O acusado se encontra preso preventivamente e pelo fato de tratar-se de crimes dolosos apenados com reclusão; pela gravidade in concreto dos fatos, pelo total de pena imposta ao acusado, superior a 15 (quinze) anos de reclusão e também pelo fato de que o acusado responde a outro processo, o que demonstra seu objetivo de permanência na seara criminosa, tenho que presentes estão os requisitos para a prisão cautelar, a bem da ordem pública. Assim, determino que o réu permaneça preso”, sentenciou.

Relembre o caso

Elton Carlos dos Santos Sousa, 18 anos, foi assassinado a tiros na noite de 15 de junho de 2019 na Praça da Igreja da Vila Operária. As investigações concluíram que Wagner Alves pretendia assassinar um homem identificado como Bruno Pereira dos Santos, mas acabou alvejando duas pessoas por engano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.