Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeita Ivanária Sampaio diz que tomou outras medidas contra blogueiro

Em nota, a prefeita afirmou que optou “pela adoção de outras providências mais efetivas e céleres".

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, enviou ao GP1, nesta sexta-feira (10), direito de resposta sobre matéria publicada no dia 2 de junho que informou sobre a desistência de processos movidos contra o blogueiro Dennis Duran, do blog “Esperantina em Pauta”.

Em nota, a prefeita afirmou que optou “pela adoção de outras providências mais efetivas e céleres com vistas a promover a adequada reparação pelos danos causados e a completa e contundente responsabilização”.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeita Ivanaria Sampaio
Prefeita Ivanaria Sampaio

A prefeita Ivanária Sampaio pontou ainda que “não tolerará ataques descabidos, que atentem contra sua imagem pessoal e de sua família e que busquem tão somente diminui-la enquanto mulher e gestora de Esperantina”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeita Municipal de Esperantina, Ivanária do Nascimento Alves Sampaio, vem a público prestar esclarecimentos acerca de fatos veiculados no Portal de Notícias “GP1” sobre a suposta desistência de processos ajuizados em desfavor de blogueiro da cidade.

Cabe, inicialmente, esclarecer que a Chefe do Executivo Municipal entende que a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia, de modo que incentiva e acolhe críticas e sugestões que visam a contribuir com sua atuação perante o município. Todavia, não tolerará ataques descabidos, que atentem contra sua imagem pessoal e de sua família e que busquem tão somente diminui-la enquanto mulher e gestora de Esperantina.

Deste modo, entendeu que, pela natureza e gravidade das referidas postagens, estas afrontaram diretamente sua imagem e honra pessoal, razão pela qual tal situação não passará impune, uma vez que as providências devidas e necessárias já foram adotadas visando à apuração do caso e à devida responsabilização.

Ao final, ressalta-se que a apuração e a busca da responsabilização pelas notícias falsas (fake news), injuriosas e difamatórias não foram, de forma alguma, interrompidas, mas, pelo contrário, optou-se pela adoção de outras providências mais efetivas e céleres com vistas a promover a adequada reparação pelos danos causados e a completa e contundente responsabilização.

Esperantina – PI, 09 de junho de 2022

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

IVANÁRIA DO NASCIMENTO ALVES SAMPAIO

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.