Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Precisamos voltar a ter paz e estabilidade econômica”, diz Rafael Fonteles

Pré-candidato participou de encontro com lideranças e moradores da zona sul de Teresina.

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) e o ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado, participaram na noite dessa segunda-feira (20) de um encontro organizado pelo líder comunitário Zé da Cruz, com lideranças e moradores da zona sul de Teresina. Na ocasião, Rafael Fonteles ressaltou que o Brasil precisa voltar a ter “paz e estabilidade”.

Fonteles fez uma comparação dos dias atuais com o período em que o ex-presidente Lula esteve no comando do Palácio do Planalto. O pré-candidato lembrou de alguns programas implementados durante os governos do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Divulgação/AscomReunião foi organizada pelo líder comunitário Zé da Cruz
Reunião foi organizada pelo líder comunitário Zé da Cruz

"É hora de refletir sobre o que cada um foi capaz de fazer e o que impactou na vida de cada um. Citando apenas um exemplo, que é o relacionado à construção de casas populares, eu só faço uma pergunta: Quem não está com saudade do programa Minha Casa, Minha Vida?”, questionou Rafael às lideranças e aos moradores presentes na reunião.

Segundo Rafael Fonteles, no governo Lula foram construídas mais de 3 milhões de casas populares no Brasil, sendo mais de 100 mil no Piauí e mais de 15 mil casas populares só na zona Sul de Teresina. Por conta disso, o pré-candidato enfatizou que o país precisa voltar a ter estabilidade econômica.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Em comparação, foi construída zero casa popular nos últimos três anos. É essa a diferença entre os dois times. Precisamos voltar a ter paz e estabilidade econômica e política que nosso país tão necessita. Precisamos ter melhor poder de compra para o povo poder ter casa própria, poder se alimentar bem, botar gasolina no carro ou moto, enfim, sair dessa carestia que está deixando o povo com fome”, frisou Rafael Fonteles.

Wellington Dias

O ex-governador e pré-candidato afirmou que a expectativa é que o PT vença as eleições a nível nacional e estadual, para que possa haver um trabalho conjunto. “Nós podemos, por exemplo, trabalhar junto com o governo Lula para garantir mais habitação para os moradores dessa região. Sei que ainda existem muitos problemas graves a serem enfrentados, como a questão da segurança. Por isso, fizemos o concurso da Polícia Militar para convocar mais 1000 homens e ainda adquirimos mais de 400 novas viaturas. Ainda está no programa de governo do Rafael Fonteles a contratação de mais 4000 mil novos policiais”, pontuou.

Wellington falou que está muito confiante na vitória da chapa encabeçada por Rafael e teceu elogios ao pré-candidato a governador. “O Rafael é uma pessoa bem preparada, conhece todos os municípios do Piauí, poucos políticos conhecem o Estado todo. E ele continua visitando bairros, assentamentos, conversando com o povo, na capital e no interior. Esse jovem competente, que se coloca à disposição para administrar o Piauí, tem compromisso com os mais pobres. E essa possível integração do Piauí com o governo federal pode permitir uma potência maior para avançarmos mais ainda”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.