GP1

Teresina - Piauí

Polícia finaliza Operação Captura Integrada com 35 pessoas presas

"Creio que essa ação deva refletir nos índices de criminalidade", disse o delegado geral Luccy Keiko.

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar divulgaram, na manhã desta quinta-feira (23), o resultado da “Operação Captura Integrada”, realizada nos últimos 10 dias em Teresina. Ao todo, os policiais prenderam 35 criminosos acusados de diversos crimes, como tráfico de drogas, organização criminosa e roubos, além de apreenderem armas, incluindo uma submetralhadora.

O delegado geral, Luccy Keiko, destacou o trabalho integrado entre as polícias no combate à criminalidade e ressaltou que a grande quantidade de prisões irá refletir na redução dos índices de criminalidade na capital piauiense.

“Estamos finalizando essa operação que se iniciou há aproximadamente 10 dias, quando nos reunimos com a inteligência da PM para nos auxiliar no cumprimento de mandados de prisão por tráfico e roubo. Até ontem tínhamos aproximadamente 17 mandados cumpridos, hoje cumpridos 15 mandados, totalizando 32 mandados de prisão e durante as buscas foram três flagrantes por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, receptação e outros. A gente observa que, em um período de 10 dias, conseguir 35 prisões de pessoas envolvidas com esses crimes é uma ação bastante significativa. Eu creio que essa ação deva refletir nos índices de criminalidade, especialmente nas questões das mortes violentas”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1Luccy Keiko, Delegado Geral
Luccy Keiko, Delegado Geral

Luccy Keiko ainda comentou que, nos últimos dois meses houve uma redução considerável no número de homicídios em Teresina. “Eu lembro que no final do mês de março, Teresina estava com 21% de aumento de mortes violentas e quando você observa os dados até 15 de junho, temos uma redução de aproximadamente 3%, então saltamos em um período de dois meses e 15 dias, de um acréscimo de 21% para uma redução de 3%. Então o foco é esse, manter essa integração entre as polícias para reduzir a criminalidade”, disse.

Apreensão de submetralhadora e outros materiais

"Encontramos celular roubado, drone, armas de fogo, incluindo arma de grosso calibre, como a submetralhadora. O Greco também participou da ação e realmente encontramos materiais que vão nos dar subsídios a instaurar outras investigações robustas, então é muito importante que a polícia não pare, continue atuando principalmente nas zonas onde estão ocorrendo mais crimes", revelou.

Foto: Divulgação/PC-PIArma e munições apreendidas durante operação em Teresina
Arma e munições apreendidas durante operação em Teresina

Operação Captura Integrada

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), a “Operação Captura Integrada”, com objetivo de cumprir pelo menos 32 mandados de prisão contra crimes relacionados a roubo e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, a “Operação Captura Integrada” tem como foco o combate a crimes contra a pessoa e patrimônio, sendo a maior parte das ações idealizadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.