Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça mantém Júri Popular de acusada de matar vizinha em Teresina

O relator da decisão da 2ª Câmara Especializada foi o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí negou recurso em sentido restrito e manteve o Júri Popular de Maria Lucia Pinheiro Melo Santos, acusada de assassinar sua vizinha, Ana Lopes Neta, à facadas no dia 25 de setembro de 2020, no conjunto Taquari, zona leste de Teresina. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça do último dia 20 de junho.

A defesa da ré tentou a absolvição sumária ou a impronúncia pelo crime, porém o pedido foi negado. O relator da decisão foi o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. Nos autos, foi destacado que há possibilidade de excluir alguma qualificadora, pois a materialidade do crime foi reconhecida.

Foto: Alef Leão/ GP1Mulher é presa acusada de matar vizinha
Mulher é presa acusada de matar vizinha

“Não há que se falar em exclusão das qualificadoras, quando pairam dúvidas sobre a existência das mesmas, por se tratar de matéria afeta à competência do Tribunal Popular do Júri”, destacou o desembargador na decisão.

Relembre o caso

A vítima, Ana Lopes Neta, de 59 anos, foi assassinada à facadas enquanto caminhava pela rua, na manhã do dia 25 de setembro de 2020, no conjunto Taquari, zona leste de Teresina. A vítima era comerciante e estava voltando de uma feira quando passou pela quadra D do conjunto e foi abordada pela suspeita.

Ocorreu uma discussão entre vítima e acusada e logo depois Ana Lopes foi perfurada por uma faca. A vítima ainda chegou a percorrer cerca de 30 metros, mas não resistiu aos ferimentos, caiu e morreu em uma calçada.

No dia do crime, moradores relataram que dona Ana já vinha sofrendo ameaças da acusada e inclusive, a vítima já tinha registrado boletins de ocorrência contra a suspeita por agressões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.