Fechar
GP1

Teresina - Piauí

The Bike Fest reúne esporte, mobilidade e ecologia em Teresina

Evento foi realizado no Araxá Bike Park, no Povoado de Santa Teresa, zona rural de Teresina.

Um dos eventos mais aguardados pela comunidade ciclista piauiense, The Bike Fest contou novamente com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) que, com mudas de árvores frutíferas dos viveiros de plantas da Prefeitura, realizou doações aos atletas e visitantes do encontro, realizado durante três dias no Araxá Bike Park, no Povoado de Santa Teresa, zona rural de Teresina.

Multifacetado, o projeto organizado pela jornalista e empresária Indira Gomes, do Araxá, foca na cultura de esportes ao ar livre e reforça o compromisso que atletas e praticantes dos esportes, seja ciclismo, corrida, arvorismo e patinação, entre outros, têm com o conservacionismo.

Foto: Divulgação/AscomThe Bike Fest reúne esporte, mobilidade e ecologia em Teresina
The Bike Fest reúne esporte, mobilidade e ecologia em Teresina

“Só temos a agradecer à Indira e à sua equipe por convidar a SEMAM, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, NEA, a participar deste encontro. Já estamos em contagem regressiva para a próximo”, afirmou o secretário Luis André.

No estande da Secretaria, a gerente do NEA, Naisis Castelo Branco, e Claudia Veras Lebre, também do Núcleo, receberam convidados interessados nas ações da SEMAM e os ofertaram mudas de árvores que ajudarão a deixar cidade mais verde.

“Desde a primeira edição, em 2021, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente é uma importante parceira do The Bike Fest, com a presença dos seus técnicos e, agora, do secretário Luís André, que fortalece esse vínculo e reforça as atividades de educação ambiental para a população”, declarou Indira.

Conversas inspiradoras

Além das provas, shows musicais, confraternização e muitos reencontros – já que o festival reúne atletas e profissionais do Brasil inteiro –, o ciclo de palestras foi um dos pontos altos da programação. Em informais, mas relevantes, debates ao ar livre, o público conheceu histórias como as da ciclista paranaense Ana Polegatch, atual campeã brasileira de Estrada e CRI; do mestre em mobilidade urbana Daniel Guth, da Aliança Bike; e da paratleta piauiense Mika Araújo que, com seu poderoso exemplo de superação, emocionou a todos.

Além destes, esportistas como Marron Biker; personalidades como Renata Falzoni, criadora do canal de YouTube Bike é Legal; e o empresário e especialista técnico Rafael Metzger, mostraram que, juntos, é possível pensar esporte, ecologia, transporte e cidadania de uma forma holística que, inclusive, serve de exemplo para muitos modelos de negócios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.