Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa regulamenta Lei de Incentivo ao Esporte

Lei vai funcionar na forma de incentivo fiscal a empresas que decidirem investir em projetos esportivos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 14 Ginásio Sarah Menezes Ginásio Sarah Menezes
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 14 Renato Berger Renato Berger
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 14 Demóstenes Ribeiro Demóstenes Ribeiro
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 14 Professor Queiroz Professor Queiroz
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 14 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 14 Ginásio Sarah Menezes, no bairro Morada do Sol Ginásio Sarah Menezes, no bairro Morada do Sol
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 14 Prefeito no Ginásio Sarah Menezes Prefeito no Ginásio Sarah Menezes
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 14 Atletas do taekwondo Atletas do taekwondo
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 14 Atletas do judô Atletas do judô
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 14 Evento de lançamento da Lei de incentivo ao esporte Evento de lançamento da Lei de incentivo ao esporte
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 14 Rebeca, atleta de judô Rebeca, atleta de judô
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 14 Judocas Judocas
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 14 Autoridades no evento Autoridades no evento
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 14 Evento aconteceu no ginásio Sarah Menezes Evento aconteceu no ginásio Sarah Menezes

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) oficializou na noite desta segunda-feira (27) a regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte (11.434/2006), que vai funcionar na forma de incentivo fiscal a empresas que decidirem investir em projetos esportivos em Teresina. A solenidade de assinatura do decreto aconteceu no ginásio Sarah Menezes, localizado na zona leste da Capital.

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa ressaltou que a regulamentação da lei vai impulsionar a prática esportiva na cidade, favorecendo sobretudo crianças e jovens. “Com essa regulamentação, com esse incentivo, as federações irão receber recursos com mais rapidez, pelos incentivos das empresas privadas que querem investir no esporte e no lazer. Quem ganha é a meninada, o esporte amador, tudo isso faz bem à vida e nós trabalhamos para o bem-estar da sociedade”, declarou.

Renato Berger, secretário Municipal de Esporte e Lazer, enfatizou que a regulamentação da lei parte de um esforço conjunto do prefeito, de alguns vereadores e das federações e entidades esportivas.

“Há quase 20 anos nós vínhamos lutando com isso, não só eu, vários vereadores, posso citar o vereador Markim Costa, o vereador Ismael, o vereador Roberval, o Enzo, vários vereadores e o segmento esportista, presidentes de federações e associações. Todos lutaram muito, e o Dr. Pessoa, assim que assumiu, ouvindo esse clamor da sociedade e do segmento esportivo, prontamente mandou que se providenciasse o decreto e hoje ele assina esse decreto, é um ganho muito grande”, frisou o secretário.

Categoria comemora

O professor de judô Queiroz Filho, coordenador do Ginásio Sarah Menezes, comemorou a regulamentação. Visivelmente emocionado, ele afirmou que, com essa lei, toda a categoria volta a sonhar. “Esse resultado daqui a dois ou três anos vai ser visível, nós já temos resultados razoáveis, o Piauí é uma potência, nós temos uma matéria-prima maravilhosa, no judô, no atletismo, em todas as modalidades, temos potencial. Com essa lei a gente volta a sonhar”, afirmou o educador.

O professor Demóstenes Ribeiro é um dos representantes da categoria que vinha cobrando a regulamentação da lei. Em entrevista ao GP1, ele explicou que agora seu objetivo é ajudar as entidades com os projetos para captar recursos por meio da lei.

“Eu tenho percorrido todo o estado do Piauí, em contato com o pessoal do esporte e tenho percebido uma carência absurda. Essa dificuldade que a gente tem de fomentar o esporte não é somente em Teresina. Se em Teresina é difícil, no interior é muito mais. Essa lei vem em um momento oportuno e já era para ter sido regulamentada há muito tempo. Esporte é vida, esporte salva vidas. Quantos jovens não poderiam estar afastados hoje de situações de risco somo as drogas, se essa lei não tivesse sido regulamentada bem antes? Isso aqui é só o começo, a partir daqui a gente vai se debruçar para preparar os coordenadores de escolinhas e federações, para explicar como eles vão pleitear recursos”, concluiu Demóstenes Ribeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.