Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa diz que está fazendo ações para reduzir violência

“A violência é no país inteiro, infelizmente. Nós tínhamos um status melhor", pontuou a governadora.

A governadora Regina Sousa (PT) declarou em entrevista ao GP1, durante evento em alusão aos 187 anos da Polícia Militar do Piauí, realizado na manhã do último sábado (25), que o alto índice de violência no estado é fruto de organizações criminosas vindas de outros estados nos últimos anos e destacou que o problema ocorre em todo o país.

“A violência é no país inteiro, infelizmente. Nós tínhamos um status melhor, esse ano que passou aflorou muito, principalmente agora em 2022. A gente sabe que tem a questão das drogas, das facções que se mudaram para cá, fugindo de outros estados, mas estamos atentos com muitas operações junto com a Polícia Federal, com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Civil, estamos fazendo ações nas regiões mais violentas e, com certeza, vai baixar [índices de violência]”, pontuou a governadora.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Na entrevista, a governadora ressaltou que a segurança pública é prioridade em seu governo e que as forças policiais estão empenhadas em reduzir os números da violência. “Já temos garantidos os recursos para reformar os batalhões. Eu inaugurei um recentemente e está muito bonito, queremos que todos fiquem iguais. É o local de trabalho deles e eles têm que se sentir bem lá no local que eles vão descansar enquanto não estão nas ruas. Estou sempre procurando melhorar a situação da nossa polícia”, finalizou a governadora.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, também falou sobre os índices de violência no Estado. Ele destacou a redução no número de crimes gerais desde que assumiu o comando, em abril deste ano, e falou que a Polícia Militar está empenhada em garantir a segurança pública da população.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Scheiwann Lopes
Coronel Scheiwann Lopes

“Quando nós assumimos o comando havia alguns índices muito altos, mas já vinham em decadência e reduzimos muito mais, estamos com vários dias sem homicídios no litoral e estamos aqui também comemorando, em média, de todos os crimes na casa de 35%. Isso é dedicação desses homens e mulheres que fazem a Polícia Militar”, disse o comandante-geral.

Promoção de policiais militares

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã do último sábado (25), solenidade em alusão aos 187 anos da corporação no Quartel da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Durante a solenidade, centenas de policiais, entre oficiais e praças, foram promovidos. O evento contou com a presença da governadora Regina Sousa, secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, deputados federais Fábio Abreu e Merlong Solano, deputado estadual Carlos Augusto e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Evento aconteceu QCG
Evento aconteceu QCG

Entre os oficiais promovidos estavam o coronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em Campo Maior e a tenente-coronel Major Elizete, ex-comandante do 13º BPM, na Santa Maria da Codipi. Durante o evento, alguns policiais também foram promovidos para a reserva remunerada, como a coronel Júlia Beatriz, ex-coordenadora do Gerenciamento de Crise da PM-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.