Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cliente denuncia foco da dengue no Carvalho da Joaquim Nelson

Segundo a denunciante, a região sofre com a alta no número de casos de dengue e chikungunya.

Uma cliente, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o GP1 nesta sexta-feira (03) para denunciar a presença de um foco de proliferação da dengue na unidade do Carvalho Super da Avenida Joaquim Nelson, na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

A cliente relatou que estava no piso superior do supermercado, próximo aos caixas eletrônicos, quando olhou para o lado e visualizou vários pontos de água parada em uma calha, sendo um potencial foco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Foto: Reprodução/WhatsappFoco de proliferação da dengue no Carvalho Super da Joaquim Nelson
Foco de proliferação da dengue no Carvalho Super da Joaquim Nelson

“Eu fui apela manhã no Carvalho e tem uma calha na parte superior do supermercado da Joaquim Nelson que está cheia de água, podendo ser foco do mosquito da dengue e a gente está em crise no bairro por conta da doença. Esse local fica na parte de cima, onde ficam os caixas eletrônicos 24h. Muita gente passa pelo local e tem uma parte de vidro separando, eu acredito que não tenha mosquito dentro do supermercado, mas pode ter na parte de fora e estamos com muitos casos de dengue e chikungunya na região, é um perigo”, pontuou.

Mortes por dengue crescem em todo Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comunicou no dia 30 de maio que o Piauí registrou 10 mortes por dengue em 2022. A última vez que foram registradas mortes pela doença foi em 2019, com 03 vítimas. Com esses dados, significa que o estado sofreu um aumento de 233,33% em relação aos óbitos, por dengue, em apenas 3 anos.

De acordo com os dados Sistema de Informação de Agravos e Notificação, extraídos pela Coordenação de Epidemiologia da Sesapi, as mortes por dengue aconteceram em quatro municípios piauienses e, em semanas e epidemiológicas distintas.

Outro lado

O GP1 entrou em contato, na manhã desta sexta-feira (03), com a assessoria de comunicação do Grupo Vanguarda, responsável pelo Carvalho Super, em busca de um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.