Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa cria grupo para recuperar R$ 1,2 bilhão em dívida ativa

O decreto foi assinado no dia 1º de junho e publicado no Diário do Município dessa quinta-feira (02).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto nº 22.543, de 1º de junho, que constitui o Grupo de Trabalho para Recuperação de Créditos Tributários Municipais, no âmbito da Secretaria Municipal de Finanças - SEMF e da Procuradoria Geral do Município – PGM.

Para criar o grupo, o prefeito considerou o elevado montante da dívida ativa do Município de Teresina, que atingiu valores na ordem de R$ 1,2 bilhão, relativos a aproximadamente 187 mil créditos inscritos, conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Foi levado em conta ainda o planejamento estratégico 2022 da SEMF, com foco em dívidas de valores elevados e com significante potencial de impacto no valor global da dívida tributária, bem como de melhoria nas expectativas de receita da Prefeitura de Teresina.

De acordo com o decreto, o grupo será formado por um chefe de coordenação, quatro assessores técnicos de nível superior I e três assessores técnicos de nível superior II. Eles serão vinculados administrativamente à Secretaria de Finanças.

O prazo de funcionamento do grupo, segundo o decreto, será de um ano, sendo permitidas prorrogações. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (02).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.