Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa decreta ponto facultativo no dia 17 de junho

Segundo o prefeito, os serviços essenciais e de interesse público como hospitais funcionarão normalmente.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) decretou, na tarde desta segunda-feira (06), ponto facultativo para os servidores da Prefeitura de Teresina no dia 17 de junho.

Segundo o gestor, a decisão foi tomada levando em consideração às festividades religiosas de Corpus Christi, celebrado dia 16, e a tradição do deslocamento de pessoas às suas cidades de origem para participação dos ritos do dia santo.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

"É uma forma de respeitarmos as tradições religiosas e permitir a participação dos servidores nas celebrações de Corpus Christi. Claro, mantendo sempre os serviços essenciais sem prejuízo à população", destacou Dr. Pessoa.

Ainda de acordo com o prefeito, os serviços essenciais e de interesse público como hospitais, maternidades, UPAS, SAMU, laboratórios centrais, internações no CAPS e os serviços de fiscalização no trânsito funcionaram normalmente.

Governo do Piauí decreta ponto facultativo no dia 17 de junho

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou decreto na última segunda-feira 30 de maio concedendo ponto facultativo a todos os servidores do Estado no dia 17 de junho, em razão do feriado de Corpus Christi, que nesse ano será comemorado dia 16 de junho.

Como o feriado será em uma quinta-feira, a chefe do executivo estadual decidiu pelo ponto facultativo no dia seguinte, uma sexta-feira, considerando “a conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de dar cumprimento as suas obrigações religiosas”.

Foto: Alef Leão/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Com isso, fica declarado ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais.

De acordo com o decreto, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades do Estado a preservação e garantia do funcionamento dos serviços essenciais nessa data.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.