Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem foi seguido antes de ser executado na Vila Santo Afonso, diz Barêtta

O delegado pontuou que, no momento do crime, três criminosos saíram do carro para efetuar os tiros.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, concedeu entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (08) e falou sobre a execução do garçom Márcio Lázaro da Silva, de 27 anos, morto com mais de 20 tiros ao chegar em casa na tarde dessa segunda (06), na Vila Santo Afonso, zona norte de Teresina.

Barêtta explicou os primeiros levantamentos apontam que a vítima retornava para casa quando foi seguida pelos criminosos em um carro e, ao chegar na frente de sua residência, foi executada. O delegado pontuou que, no momento do crime, três criminosos saíram do carro para efetuar os tiros contra Márcio Lázaro.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“A forma como ele foi executado, com disparo no corpo todo, nos dá uma informação da destreza que tinha o atirador e quantos atiradores havia. Isso a perícia criminal tem que nos dá esses dados, através da dinâmica formatada no exame de local, com as informações colhidas por nossos investigadores, que ontem mesmo já estavam em campo coletando informações para que a gente possa dar prosseguimento. Havia também uma ilação ou conjuntura de que ele foi morto por engano, embora isso tenha que se verificar, porque foram três indivíduos que desceram do carro. Ele vinha sendo seguido e isso a gente não tem dúvida”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Execução será investigada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa
Execução será investigada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa

O diretor do DHPP ressaltou que os investigadores já tem as características do veículo utilizado pelos criminosos e destacou que os autores do crime serão devidamente identificados. O inquérito do caso foi instaurado na manhã desta terça.

"Tem as informações das características, mas os investigadores estão fazendo os levantamentos para identificar realmente o veículo e verificar como aconteceu o crime. O inquérito está iniciando, todos os levantamentos estão sendo providenciados pela equipe responsável e com certeza todos os dados serão levados ao vento do caderno investigatório”, finalizou.

Executado com mais de 20 tiros

O levantamento inicial da Polícia Civil do Piauí apontou que o jovem Márcio Lázaro da Silva foi morto com mais de 20 disparos de arma de fogo nessa segunda-feira (06), na Vila Santo Afonso, região do bairro Matadouro, zona norte de Teresina. Em entrevista ao GP1, o delegado Divanilson Sena, do DHPP, deu mais detalhes sobre a ocorrência e revelou que no local do crime os policiais encontraram cápsulas de pistola .40.

Foto: Lucas Dias/GP1Jovem de 27 anos é executado a tiros
Jovem de 27 anos é executado a tiros

“O tio da vítima foi até o batalhão solicitar uma viatura porque o seu sobrinho tinha acabado de ser baleado na porta de casa. Quando chegamos ele já estava sem vida. A vítima não tem passagem pela polícia, tem 27 anos, e estava chegando do supermercado com a esposa quando foi abordada pelos bandidos que chegaram em um carro”, informou a capitã.

Entenda o caso

Um jovem de 27 anos, identificado como Márcio Lázaro da Silva, foi executado a tiros na tarde da última segunda-feira (06) na Vila Santo Afonso, região do bairro Matadouro, zona norte de Teresina. Esse é o terceiro caso de homicídio registrado na Capital em menos de 24 horas.

A capitã Jacqueline, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que a vítima estava chegando em casa com a esposa, quando ele foi abordado por criminosos em um carro que já chegaram atirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram o jovem já estava morto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.