Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é morto ao tentar assaltar policial no Planalto Bela Vista

Durante troca de tiros com um segundo suspeito, o policial militar foi baleado na perna.

Um bandido identificado como Icaro Luan, de 21 anos, foi morto ao tentar assaltar um cabo da Polícia Militar do Piauí à paisana no bairro Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina, no início da tarde desta quinta-feira (09). Durante a ação criminosa, um segundo suspeito, identificado como Marcelo Nunes Castelo Branco, trocou tiros com o cabo, identificado como Dariel, que acabou sendo baleado na perna e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo o major Marcos Lima, comandante do 6º BPM, os dois criminosos chegaram no Bar do Manoel, localizado na Rua Elesbão Veloso, e abordaram o policial e outras pessoas que estavam no local. O cabo reagiu a ação criminosa e matou um dos bandidos.

Foto: Reprodução/WhatsAppLocal onde o PM atirou contra o criminoso
Local onde o PM atirou contra o criminoso

“Foi uma tentativa de roubo na rua Elesbão Veloso, onde tinha um policial nosso no momento de folga, ele reagiu, conseguiu neutralizar um dos assaltantes, que foi a óbito no local, o outro criminoso foi preso aqui próximo pela Guarda Municipal, na entrada do bairro Promorar, inclusive ele estava com a motocicleta e o armamento que ele utilizou para balear o policial, deixando bem claro que ele [cabo] está bem, foi medicado no HUT e não corre risco de morrer. Esses crimes acontecem muito rápido, o policial que está em seu momento de folga tem que ter cuidado, mas nosso policial viu que dava para reagir e reagiu. O criminoso utilizou um revólver .38. Agora cabe a perícia técnica falar a dinâmica do crime e como ocorreu realmente”, relatou o major.

Foto: Alef Leão/GP1Major Marcos Lima
Major Marcos Lima

O comparsa foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina, onde deve ser autuado por tentativa de latrocínio. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 utilizada para balear o policial.

Estado de saúde do PM

De acordo com o 6º BPM, após o policial ser encaminhado para o HUT, a equipe médica da unidade hospitalar realizou o atendimento a vítima, que já está sob efeito de medicamentos, sem risco de morte e com o estado de saúde estável.

Foto: Alef Leão/GP1IML no local da ocorrência
IML no local da ocorrência
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.