Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário vendia produtos furtados da Equatorial Piauí pelo Facebook

Informação foi repassada ao GP1 pelo delegado Eduardo Aquino, titular da Delegacia Estadual de Capturas.

O empresário Francisco Marcelo Vieira Barbosa, preso acusado de receptação de equipamentos da Equatorial Piauí, vendia os objetos por meio das redes sociais. A informação foi repassada pelo delegado Eduardo Aquino, titular da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), em entrevista ao GP1 na noite desta sexta-feira (1º).

De acordo com o delegado, o acusado mantinha uma loja virtual no Instagram onde comercializava aparelhos eletrônicos. O material furtado da Equatorial, no entanto, era vendido pelo Facebook ou por meio de anúncios em sites de compra e venda.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Eduardo Aquino da DEPRE
Delegado Eduardo Aquino

“Ele mantinha uma loja virtual no Instagram, que vendia celulares, notebooks e tablets, mas ele vendia [os produtos furtados] informalmente, anunciava no Facebook, OLX e vendia de forma avulsa”, explicou o delegado Eduardo Aquino.

Funcionário da Equatorial

Um funcionário terceirizado da Equatorial Piauí está sendo apontado como o autor dos furtos de aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks e tablets). Ele os repassava para Francisco Marcelo, que foi preso e autuado por receptação.

Segundo o delegado Eduardo Aquino, o funcionário da Equatorial será autuado pelo crime de furto qualificado. A polícia não descarta participação de mais pessoas no esquema criminoso. “As investigações vão continuar para ver se existem outras pessoas envolvidas, bem como para tentar localizar os demais materiais que foram subtraídos. Em relação ao funcionário, ele vai ser indiciado pelo crime de furto qualificado”, afirmou o titular da Decap.

Prisão

Foto: Divulgação/Polícia Civil PiauíMaterial apreendido na ação policial
Material apreendido na ação policial

Francisco Marcelo Vieira Barbosa foi preso nesta sexta-feira (1º), quando a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência, no residencial Betinho, zona sul de Teresina. duas pessoas que estavam na casa também foram conduzidas à Central de Flagrantes, para prestar esclarecimentos sobre duas armas de fogo encontradas no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.