Fechar
GP1

Padre Marcos - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Padre Marcos por 180 dias

O decreto foi assinado no dia 5 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, mais conhecido como Valdinar, assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 5 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 8 de julho de 2022.

Confira aqui o decreto

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que as chuvas que caíram no município foram mal distribuídas, não sendo suficientes para atender às necessidades e não atingindo várias regiões no meio rural, bem como parecer da Comissão de Defesa Civil relatando a ocorrência do desastre é favorável à decretação da situação de emergência.

Foto: Divulgação/AscomValdinar Silva
Valdinar Silva

Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência no município de Padre Marcos por 180 dias e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Comissão de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Foi autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.