Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Ópera da Serra da Capivara retorna com homenagem a Niède Guidon

O evento cultural será realizado entre os dias 26 e 30 de julho na cidade de São Raimundo Nonato.

Após dois anos suspensa devido às restrições pela pandemia, a Ópera da Serra da Capivara retorna em 2022 para a sua 4º edição e irá homenagear a arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon. O evento cultural será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, no anfiteatro da Pedra Furada, localizado no Parque Nacional Serra da Capivara, e na Praça do Abrigo, na cidade São Raimundo Nonato.

De acordo com as informações passadas pela assessoria do evento, este ano o espetáculo multissensorial contará com música, teatro, dança, luzes e além discotecagem moderna combinada com os shows dos artistas. Dentre os confirmados estão Roberta Sá, Dona Onete, Cátia de França, Ostiga Júnior, DJ paranaense Gil Preto e Cordel Fogo Encantado.

Foto: Reprodução/InstagramAs apresentações artísticas são acompanhadas de performances e danças
As apresentações artísticas são acompanhadas de performances e danças

Na edição deste ano, o ato principal das noites da Ópera trará como tema uma homenagem especial à Niède Guidon, arqueóloga franco-brasileira especializada em pré-história. Ela foi uma das responsáveis pela criação do Parque Nacional da Serra da Capivara e é um dos nomes mais atuantes na conservação e na manutenção de relíquias pré-históricas em solo brasileiro.

Os estudos da arqueóloga no interior do Piauí datam desde a década de 1970, contribuindo não apenas para a criação do Parque, mas também com iniciativas educacionais e sociais para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população da região.

Com informações do repórter Pedro Henrique para o GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.