Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Ex-prefeito Felipe Santolia completa 1 ano de prisão

Ex-gestor possui três condenações que somam 28 anos, 10 meses e 10 dias de pena, por crimes diversos.

O ex-prefeito Felipe Santolia, completou, no dia 23 de junho, um ano de prisão, após ser capturado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

Santolia possui três condenações que somam 28 anos, 10 meses e 10 dias de pena, por crimes diversos, e está recolhido ao sistema prisional, na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, na cidade de Tremembé. A Penitenciária é conhecida por abrigar presos de casos de grande repercussão e é dividida em dois pavilhões de regime fechado e um alojamento para os presos do semiaberto.

Foto: DivulgaçãoFelipe Santolia
Felipe Santolia

O ex-prefeito foi preso no dia 23 de junho de 2021, pela Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE, órgão de execução da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Estado do Piauí, que obteve sua localização e solicitou mandado de busca e apreensão à Justiça paulista e cumpriu mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Esperantina.

Santolia era conhecido na cidade paulista como “Xico Namastê", e foi condenado pela Justiça do Piauí, acusado por desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo de prefeito.

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Esperantina, atendeu pedido da defesa e decidiu que o ex-prefeito deverá permanecer em São Paulo. A Justiça chegou a determinar o recambiamento do ex-prefeito, tendo em vista os processos sentenciados e em fase de instrução que responde no Piauí. No entanto, ficou comprovado que Felipe Santolia não tem nenhum vínculo familiar na cidade de Esperantina, sendo que seus familiares residem nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.