Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar dois jovens após briga por pipa é preso em Teresina

O crime ocorreu em junho de 2020, por volta das 17h30, no bairro Itararé, zona sudeste da Capital.

A Polícia Militar do Piauí efetuou, na manhã desta quarta-feira (20), a prisão de um homem identificado como Evandro da Silva Filho, acusado de matar José Guilherme dos Santos Oliveira e Tiago da Silva Monteiro durante briga por uma pipa no bairro Parque Itararé, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que os policiais receberam uma denúncia de que o indivíduo estava com motocicleta roubada em sua casa no bairro Parque Ideal. Chegando ao local, eles constataram a veracidade da informação e conseguiram prendê-lo, em função de um mandado de prisão por ato infracional análogo a crime de homicídio.

Foto: DivulgaçãoJovens foram mortos após discussão por pipa
Jovens foram mortos após discussão por pipa

“Recebemos informações que em 2020 esse nacional matou dois cidadãos que estavam empinando pipa, motivo fútil. Foi feito um levantamento e soubemos que na casa dele tinha uma moto roubada, fomos até lá e ele empreendeu fuga pelo telhado, mas fizemos um cerco policial e conseguimos prender ele. Atualmente, ele é maior, mas na época do crime ele era menor e agora vai ficar preso no CEM”, detalhou o sargento Ivonaldo.

Foto: Lucas Dias/GP1Sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão da PM
Sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão da PM

“Ele confessou o crime. Segundo o acusado, ele foi ameaçado pelas vítimas, se armou e retornou para matar os dois amigos. Os dois rapazes que morreram trabalhavam com internet. Temos informações que ele também faz parte de um grupo que rouba motocicletas, inclusive, com ele apreendemos uma moto roubada”, finalizou o sargento.

Foto: Lucas Dias/GP1Motocicleta apreendida pela Polícia Militar
Motocicleta apreendida pela Polícia Militar

O indivíduo foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos necessários ao caso.

Entenda o caso

No final da tarde do dia 27 de junho de 2020, por volta das 17h30, dois jovens morreram após terem sido baleados durante uma briga por conta de pipas no bairro Itararé, zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações do delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois jovens identificados como José Guilherme dos Santos Oliveira e Tiago da Silva Monteiro, ambos de 27 anos, estavam soltando pipa com um grupo de pessoas quando acabaram se desentendendo com outra pessoa, porque um cortou a linha da pipa do outro.

José e Tiago chegaram a ser socorridos e encaminhados por vizinhos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde deram entrada ainda com vida, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.