Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação Wall Ferraz realiza curso de Arte e Decoração com Balões em Teresina

O curso é ministrado de segunda à sexta e tem carga horária de 50 horas.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), está realizando o curso de Arte e decoração com Balões, no Espaço Cultural do Parque Mão Santa, na zona Leste de Teresina. O curso é ministrado de segunda à sexta e tem carga horária de 50 horas.

O curso iniciou no dia 11 de julho e os alunos estão aprendendo técnicas de arte e decoração com balões, inspirações, logística para montagem de cenário externo com balões, tipos de balões, manuseio e recreação com balões (infladores, materiais cortantes, gás hélio, entre outros), teoria sobre cores primárias, secundárias, quentes e frias, elaboração de propostas, orçamento e contratos de prestação de serviços, dentre outros. Este curso faz parte do projeto "Motivar e Profissionalizar Teresina”, que está beneficiando 30 alunas.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito doutor Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional e através do curso de arte e decoração de balões os alunos possam trabalhar de maneira autônoma em festas, batizados, casamentos e exposições” destaca Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

“Estou gostando muito desse curso, porque é uma nova experiência, nova oportunidade de aprender, e assim poder ingressar em um novo mercado de trabalho e também poder trabalhar de maneira autônoma, sem dúvidas vou seguir até o final”, afirmou Vilena Rodrigues, aluna do curso.

Os alunos estão recebendo material didático básico gratuito e acompanhamento do instrutor durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.