Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícia deflagra “Operação Fratricídio” e prende acusado de matar irmão no Piauí

O principal alvo da operação é o membro de uma facção criminosa que atuava no litoral do Piauí.

A Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22), a “Operação Fratricídio”, com objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Luís Correia. Um deles foi preso no bairro Vitoriano, em Luís Correia, por conta de um homicídio ocorrido em 28 de abril de 2022.

Segundo informações repassadas pelo delegado Luciano Alcântara, o principal alvo da operação é o membro de uma facção criminosa, identificado de iniciais L. P. S, conhecido como “Fofão”, apontado como responsável pela morte do próprio irmão em janeiro de 2022, com quem teria tido desavenças por conta da disputa pelo tráfico de drogas no litoral do Piauí.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíMaterial apreendido em Luís Correia
Material apreendido em Luís Correia

“O alvo principal é investigado como o suspeito de ter mandado matar o próprio irmão. Dentro dessa operação nós temos dois inquéritos policiais que geraram oito mandados de busca e mandados de prisão, sendo que o alvo principal foi preso. O crime foi no começo do ano e ele foi preso hoje pela manhã em Luís Correia pelo crime de homicídio e tráfico de drogas. Os inquéritos geraram a operação, porque a morte da vítima tem relação direta com disputa pelo tráfico de drogas”, explicou Luciano Alcântara.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíForça de Segurança
Força de Segurança

Além de “Fofão”, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e outras três conduzidas até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia. A Polícia Civil apreendeu ainda R$ 13 mil em espécie, cocaína e crack.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíOperação Fratricídio
Operação Fratricídio

A “Operação Fraticídio” foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), juntamente com a Força Tarefa Integrada de Segurança Pública Força Tarefa Integrada de Segurança Pública e também da Polícia Civil de Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.