Fechar
GP1

Morro do Chapéu do Piauí - Piauí

Servidora acusa prefeito Marcos Henrique de perseguição política

A servidora disse que está alvo de perseguição após ter entrado na Justiça requerendo férias vencidas.

O GP1 recebeu, nesta quinta-feira (21), denúncia da servidora pública Mara Danyelle de Melo Carvalho contra o prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique Fortes Rebelo, por perseguição política.

De acordo com a denunciante, ela é agente comunitário de saúde (ACS) e estava lotada na localidade Lagoa do Morro, que fica a 2 km de sua casa. Contudo, após ter ganhado na Justiça o direito de tirar as férias vencidas dos anos de 2019, 2020 e 2021, Mara Danyelle relatou que foi removida do local onde trabalhava como uma forma de retaliação do prefeito.

Foto: Reprodução/Facebook Marcos Henrique Fortes Rebelo
Marcos Henrique Fortes Rebelo

“Eu ingressei com ação que foi julgada procedente na qual o prefeito Marcos Henrique Fortes Rebelo foi obrigado a me conceder as férias atrasadas. Não satisfeito com ação, ele me lotou em uma localidade chamada São José que fica a 30 km da minha residência, para tirar licença de 3 meses de servidor também efetivo”, contou Mara Danyelle.

A servidora afirmou que está se sentindo prejudicada com decisão administrativa. “Eu tenho portaria em que o prefeito assinou me lotando para a localidade Lagoa do Morro porque quando prestei concurso público para o município, trabalhei em uma localidade chamada Tinguis, que hoje pertence ao município de Joaquim Pires, tendo ficado sem local de trabalho”, explicou Mara Danyelle.

“Então, no meu último dia de férias fui surpreendida com uma portaria em que o prefeito municipal me lotou para desempenhar minhas funções de ACS substituindo uma servidora também efetiva. Eu vejo isso por parte do gestor municipal como abuso de poder e perseguição política por eu não apoia-lo em suas ideologias. Férias é um direito, lotação distante do endereço de morada é perseguição política”, pontuou a servidora Mara Danyelle.

Clique aqui e confira a sentença sobre as férias

Confira abaixo a portaria com a nova lotação

Foto: GP1Portaria com a nova lotação da servidora
Portaria com a nova lotação da servidora

Outro lado

O prefeito Marcos Henrique não foi localizado pelo GP1 para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.