Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Onda de violência é resultado da disputa pelo tráfico, diz Rubens Pereira

Nesse sábado (23), cinco pessoas foram assassinadas em menos de 12h na capital piauiense.

O secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), coronel Rubens Pereira, falou com exclusividade ao GP1 na noite desse domingo (24) sobre a “onda de homicídios” ocorrida no sábado (23), quando cinco pessoas foram assassinadas em menos de 12h na Capital do Piauí.

De acordo com o secretário, a situação é resultado da disputa entre organizações criminosas por conta do tráfico de drogas e comentou sobre a dificuldade de evitar crimes de execuções. “Situação provavelmente resultado da disputa motivada pelo tráfico, mas que precisa ser confirmado pela investigação, a cargo do DHPP da Polícia Civil. Estamos agindo, integrando ações entre os órgãos que compõem o sistema de enfrentamento. Difícil evitar execuções, mas os autores serão identificados e responsabilizados", declarou Rubens.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rubens Pereira
Rubens Pereira

Rubens Pereira destacou que as operações policiais e policiamento ostensivo estão mais acentuados."Continuaremos com as operações policiais, sobretudo, as decorrentes do policiamento ostensivo nas áreas em os índices de violência estão mais acentuados, visando o controle”, garantiu o coronel.

Homicídios registrados neste sábado

Um levantamento feito pelo GP1 mostrou que a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), registrou cinco homicídios nesse sábado (23), em Teresina, num intervalo de menos de 12 horas.

Os dois primeiros homicídios foram registrados na tarde de sábado, no bairro Parque Universitário, zona leste de Teresina, quando criminosos chegaram ao local, em um carro branco, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Evandro Brandão e Luan Rafael, que estavam sentados na frente de uma residência. Ambos tentaram fugir, mas foram alcançados e morreram ainda no local da ocorrência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.