Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa vai construir mercado para feirantes do Parque Brasil

A determinação do prefeito ocorreu durante visita ao local com a secretária Socorro Bento.

O Prefeito de Teresina , Dr. Pessoa esteve hoje (31), acompanhado da secretária municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Socorro Bento e outros gestores municipais visitando o Mercadão das Feirantes do Parque Brasil, zona Norte de Teresina. A Prefeitura vai construir mercado para as Empreendedoras do Mercadão dos Feirantes do Parque Brasil . Na ocasião, o gestor deliberou sobre ações voltadas para esse projeto que gera renda para cerca de 240 mulheres.

Durante a visita, o prefeito falou do apoio da Prefeitura e o que pretende fazer para estruturar esse projeto. “A partir da próxima semana vamos iniciar o projeto desse mercado. Aqui vai ser uma coisa grande, eu quero apoiar e abraçar esses pequenos produtores. E esse mercado vai ser referência para produtores e comerciantes”, destacou o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa no Parque Brasil
Dr. Pessoa no Parque Brasil

O mercadão funciona todos os dias da semana, de 7 às 17h, em um terreno localizado no bairro Parque Brasil, as feirantes são organizadas por segmento: confecção, alimentação, artesanato, variedades, hortifruti, e outros.

Segundo a coordenadora do projeto Mercadão das Feirantes, Claudia de Sousa Rocha, as mulheres tiram ou ajudam no sustento das suas famílias, pois o projeto surgiu justamente da necessidade dessas empreendedoras de terem uma renda. Ela também fala da importância de ter o prefeito e a secretária de Economia solidária, olhando para o espaço e projeto que beneficia tantas mães de família.

“A necessidade nos fez ocupar esse espaço para ter uma renda. Esperamos melhoras, se o prefeito chegou até aqui foi Deus que trouxe ele. Uma pessoa humilde, vai ver nossa necessidade e tenho certeza que vai melhorar a questão de estrutura aqui que é o que mais precisamos”, ressaltou.

A secretária de Economia Solidária, Socorro Bento, pontuou as ações a serem executadas a partir desse encontro. “A Semest está presente para ouvir as demandas junto com a Prefeitura de Teresina para construirmos um projeto. A primeira proposta é iniciar um cadastro dessas mulheres que estão aqui e depois fazermos um curso de capacitação para que elas possam ter uma noção de prestação de contas, preços. Vamos construir um projeto a partir das demandas aqui levantadas”, concluiu a Secretária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.