Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT formaliza federação com Partido Verde e PCdoB no Piauí

O ex-deputado João de Deus ficará como presidente da federação partidária por um ano.

O Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou federação com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) nessa segunda-feira (04), em reunião na sede do diretório estadual do PT, no Centro de Teresina.

O ex-deputado João de Deus, presidente do PT no Piauí, se reuniu com o presidente estadual do PCdoB, José Carvalho, e Elizângela Nunes, representante do PV. Na ocasião eles trataram sobre a convenção partidária, prevista para o dia 23 de julho.

Foto: Divulgação/AscomReunião na sede do diretório do PT
Reunião na sede do diretório do PT

João de Deus ficará como presidente da federação por um ano. Ele explica que os partidos no Piauí vão seguir as orientações do estatuto nacional, que prevê a troca de comando da federação a cada ano.

“O rodízio de comando inicia comigo, que fico presidente da federação por um ano. Depois assume o primeiro vice-presidente, o companheiro Zé Carvalho do PCdoB e, no ano seguinte assume a segunda vice-presidente, a companheira Elizângela Nunes, do PV”, detalhou o ex-deputado.

O advogado José Maria, assessor jurídica do PT no Piauí, elaborou uma ata com que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para formalização da federação no estado.

Convenção

Sobre a convenção marcada para o dia 23, João de Deus informou que foi realizada uma reunião com representantes dos nove partidos que compõem a coligação, para tratar do evento que deve acontecer no Atlantic City, em Teresina.

“No primeiro momento as convenções irão acontecer no âmbito de cada partido, isso das 13h às 15h. Já no segundo momento os partidos que compõem a coligação se juntam para o anúncio das candidaturas majoritárias e proporcionais pela federação”, finalizou João de Deus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.