Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder do PCC preso pelo DHPP é acusado de duplo homicídio no São Joaquim

Após o crime, o acusado fez um vídeo afirmando que “40 aqui passal mal”, em referência à facção rival.

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou durante entrevista ao GP1 que Fagner Vale de Carvalho, preso na manhã desta quinta-feira (07), está envolvido no duplo homicídio que terminou com a execução de Tiago França Alexandre da Silva e Ismael Bonfim, no dia 5 de julho de 2021, em um bar no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

O acusado é apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona norte de Teresina. Segundo o delegado Genival, as duas vítimas tinham acabado de chegar em um bar quando foram executadas. Logo depois do crime, o acusado ainda fez um vídeo dos corpos afirmando “40 aqui passal mal”, em referência à facção rival, Bonde dos 40.

Foto: Brunno Suênio/GP1Fagner Vale de Carvalho
Fagner Vale de Carvalho

“Ismael Bonfim e o Tiago França foram mortos nesse bar e uma das pessoas ouvidas nos disse que ele [Fagner Vale] foi um dos autores. Essas duas vítimas chegaram ao bar, pediram um refrigerante, pouco tempo depois chegaram dois indivíduos e efetuaram vários disparos. Tivemos acesso a esses vídeos expostos em redes sociais onde fazem até um gesto de uma facção em rede social. Ele é um indivíduo que estava na nossa lista para ser preso, porque além dele ter cometido esses crimes, ele ainda estava cometendo outros”, declarou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

Prisão

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã desta quinta-feira (07), um indivíduo identificado como Fagner Vale de Carvalho, na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Ele é apontado como líder da facção crimininosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela afirmou que somente nesta manhã foram cumpridos três mandados de prisão contra Fagner Vale de Carvalho, sendo dois pelos crimes de homicídio e um pelo crime de tráfico de drogas.

Relembre o duplo homicídio

Dois homens identificados como Tiago França Alexandre da Silva e Esmael Bonfim foram assassinados com tiros na cabeça, na manhã do dia 5 de julho de 2021, dentro de um bar no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Local onde as vítimas foram executadas no São Joaquim
Local onde as vítimas foram executadas no São Joaquim

As vítimas tinham acabado de chegar em um bar no cruzamento das ruas Alfa e Gama, quando o atirador entrou no estabelecimento e executou os dois homens à queima roupa com disparos na cabeça, por volta de 11h55, e na saída fez um vídeo dos corpos que, rapidamente, viralizou nas redes sociais com a frase “40 aqui passa mal”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.