Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Prefeito de Valença do Piauí é interrogado pela Polícia Civil

Marcelo Costa foi indiciado pela prática dos crimes de injúria e violência psicológica contra mulher.

Investigado em inquérito policial e indiciado pela suposta prática dos crimes de injúria e violência psicológica contra mulher, cometidos contra a ex-vereadora Francisca Iris Lima Verde Rêgo Moreira e o empresário Carlos José Marreiros Moreira, respectivamente, o prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa e Silva prestou depoimento à Polícia Civil.

Iniciado às 14h11 do dia 03 de agosto na presença do delegado Alexandre Alcântara Aguiar Coelho, Marcelo Costa afirmou que não se recorda de ter enviado o áudio juntado aos autos pela vereadora e que teve acesso ao conteúdo quando seus advogados mostraram antes do interrogatório.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Costa e Silva
Marcelo Costa e Silva

O prefeito disse que o seu celular foi clonado nessa época e que chegou a sofrer vários golpes via telefone celular, de pessoas fingindo sequestrar seus filhos, afirmou também que possui vários números de telefone e não se recorda se o telefone apontado como o responsável por enviar o áudio era seu.

O inquérito policial foi instaurado após a representação dos ofendidos. A ex-vereadora relatou durante depoimento que recebeu um áudio enviado pelo prefeito, no dia 27 de março deste ano, com duração de 29 minutos, no qual sofre ameaças, onde o mesmo afirma que vai “torar” o seu braço, caso ele a veja o criticando. O prefeito também diz que gostaria que a ex-vereadora fosse homem para “cair de pancada”, e em seguida passa a ofendê-la com palavras de baixo calão, a exemplo de nojenta, moleca, maléfica, dissimulada, câncer, doente, irresponsável, pessoa ruim, falsa e maldosa. No áudio o prefeito também ataca o esposo da ex-vereadora chamando-o de “cabra safado, banana, sem vergonha, que não presta e é cúmplice dos seus erros”. A ex-vereadora afirmou que se sentiu ameaçada e abalada psicologicamente.

Ouça áudio

O relatório conclusivo feito pelo delegado Alexandre de Alcântara Aguiar Coelho aponta que, diante dos elementos de convicção, restou comprovada a materialidade dos delitos e suficientes os indícios de autoria.

O Código Penal prevê pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses para o crime de injúria e de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, para violência psicológica cometido contra a mulher.

Outro lado

O prefeito Marcelo Costa não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.