Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Campo Alegre do Fidalgo

O decreto de situação de emergência havia sido assinado pelo prefeito Israel da Mata no dia 28 de julho.

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência no município de Campo Alegre do Fidalgo devido à seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (10).

O decreto de situação de emergência havia sido assinado pelo prefeito Israel da Mata (PT) no dia 28 de julho de 2022. Conforme o prefeito, o município está experimentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região, com previsão de configuração de seca para os próximos meses e falta de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

Além de Campo Alegre do Fidalgo, a Defesa Civil Nacional também reconheceu situação de emergência em Itatira, no Ceará, devido a estiagem; e em David Canabarro, no Rio Grande do Sul, município atingido por chuva de granizo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.