Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Marcelo Queiroga autoriza 17 leitos de UTI para o HUT

A autorização ocorreu por meio da portaria nº 3.209, publicada no Diário Oficial da União.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga oficializou o credenciamento de 17 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A autorização ocorreu por meio da por meio da portaria nº 3.209, publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o HUT, a homologação dos leitos fortalece a sequência de amplo atendimento a pacientes adultos potencialmente graves. Os leitos de UTI são habilitados com os critérios e estrutura aceitáveis para atendimento de gravidade de usuários com condições clínicas (AVC isquêmicos, insuficiência renal), traumas, neurológicas e cardiológicas.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

O recurso mensal que será acrescido pela habilitação desses leitos é de R$ 306.000,00, o credenciamento melhora a manutenção do fluxo de recursos do hospital, garantindo atendimento a pacientes buscam o HUT diariamente.

Atualmente a unidade hospitalar possui 368 leitos, divididos em 270 enfermarias adulto, 38 enfermarias pediátrica, 17 leitos semi intensivos, 33 leitos de UTI adulto e 10 infantil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.