Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Caridade do Piauí

O decreto foi assinado no dia 03 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD) assinou decreto declarando situação de emergência em toda a extensão do município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 03 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 12 de agosto de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que não houve incidência de chuvas nos dois meses anteriores, bem como não há previsão de chuvas para meses vindouros conforme previsões meteorológicas, além da grande importância do setor agrícola e pecuário, principais afetados, gerando perdas agrícolas registradas ocasionadas principalmente pelas irregularidades das chuvas durante o ciclo produtivo.

Foto: Lucas Dias/GP1Toninho de Caridade
Toninho de Caridade

Desta forma, o prefeito Toninho de Caridade decretou situação de emergência em toda a extensão do município de Caridade do Piauí pelo período de 180 dias.

As despesas decorrentes de ações preventivas deste decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reserva de contingência, autorizando-se o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres, até o restabelecimento da normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.