Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa marca início das comemorações do aniversário dos 170 anos de Teresina

Além do chefe do executivo municipal, secretários e parlamentares estiveram presentes no evento.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Missa de comemoração dos 170 anos de Teresina Missa de comemoração dos 170 anos de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Secretário João Henrique Sousa Secretário João Henrique Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 O evento ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Amparo O evento ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Amparo
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Dr. Pessoa e a primeira-dama Samara Conceição Dr. Pessoa e a primeira-dama Samara Conceição
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 A missa marca a primeira cerimônia do aniversário de Teresina A missa marca a primeira cerimônia do aniversário de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Fiel na igreja Fiel na igreja
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Deputada Lucy Soares e seu filho Deputada Lucy Soares e seu filho
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Fiéis na Igreja durante aniversário de Teresina Fiéis na Igreja durante aniversário de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 O evento ocorreu na manhã desta terça-feira O evento ocorreu na manhã desta terça-feira
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 Terço Terço
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 Dom Jacinto Brito Dom Jacinto Brito
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 Solenidade de Nossa Senhora do Amparo Solenidade de Nossa Senhora do Amparo
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 18 Missa aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Amparo Missa aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Amparo
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 18 Lucas Pereira Lucas Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 18 Dom Jacinto Brito na igreja Dom Jacinto Brito na igreja
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 18 Missa celebrada pelo Dom Jacinto Brito Missa celebrada pelo Dom Jacinto Brito

Dando início as comemorações do aniversário de 170 anos de Teresina, aconteceu na manhã desta terça-feira (16) a tradicional missa solene. A solenidade foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no centro. Além do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), secretários e parlamentares estiveram presentes no evento.

Dr. Pessoa falou sobre o que o aniversário de 170 anos de Teresina representa e afirmou que gestão está focada em melhorar índices e entregar obras que estavam paradas na Capital. “170 anos de alegria, nós encontramos uma situação no vermelho, mas nós estamos finalizando todas as obras, focados na administração pública com o secretariado e estamos preparados para alavancar nossas ações”, destacou.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, destacou que a gestão da Prefeitura de Teresina segue trabalhando de forma incansável para melhorar a cidade. “É sempre um dia especial e a certeza que nós temos é que Teresina vai melhorar e trabalhamos incansavelmente para isso e nos próximos dias estaremos entregando obras”, pontuou o secretário.

O secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, ressaltou que nesse ano, a comemoração do aniversário da Capital é extensa e marca também o maior investimento que a cidade que já recebeu em obras e ações.

“Hoje é o dia mais solene de uma serie de atividades que envolve o aniversário de Teresina, com uma programação extensa. Nessa gestão nós temos o maior investimento da história, ontem foi anunciada a construção de casas, então essas coisas chegam na cidade e temos muito o que comemorar pelos avanços que já conquistamos”, ressaltou Lucas Pereira.

A deputada estadual, Lucy Soares, falou sobre os 170 anos da cidade e destacou que a data também marca a lembrança do ex-prefeito Firmino Filho. “Hoje Teresina celebra 170 anos e tem muitas histórias para contar e agradecer todas as conquistas do passado, as pessoas que construíram a cidade direta e indiretamente e aqui estamos para pedir mais forças, mais garra para continuar uma luta por uma cidade mais desenvolvida, mais digna, que foi uma luta que Firmino iniciou e estamos aqui viemos celebrar Teresina e ter boas lembranças de uma pessoa que deu a vida por essa cidade, que tinha sua história de paixão. Firmino dizia que Teresina tem uma cara e um jeito de mulher, uma mulher nordestina, com muita garra, alegre, comprometida e essa luta nós vamos continuar para construir uma cidade melhor para todos os teresinenses”, disse a parlamentar.

Mensagem na Câmara Municipal

Após a celebração religiosa, o prefeito e sua comitiva se deslocaram para a Câmara Municipal de Teresina onde ocorreu a tradicional sessão solene em comemoração ao aniversário da capital, quando o chefe do executivo municipal listou as ações da atual gestão e metas para os próximos anos.

Programação do aniversário de Teresina

Ainda na tarde desta terça-feira (16), às 16h, ocorre o tradicional corte do bolo pelo aniversário da cidade, na praça do bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.

A programação em comemoração aos 170 anos da cidade foi lançada dia 8 de agosto. Durante todo este mês, serão realizadas inaugurações, assinaturas de ordem de serviço e entrega de obras. Dois momentos devem ser marcantes: a inauguração do viaduto da Tabuleta, marcada para o dia 27 e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para 26 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.