Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Subtenente da PM é preso após tentar agredir sargento em Teresina

O GP1 apurou que o subtenente chegou ao batalhão embriagado e, após discussão, tentou agredir o colega.

Um subtenente da Polícia Militar do Piauí identificado apenas como Andrade, foi preso em flagrante nesse sábado (20) após tentar agredir outro policial quando entrava de serviço no Batalhão de Trânsito (BPTRAN), localizado no bairro Redenção, zona sul de Teresina.

O GP1 apurou que o subtenente chegou no batalhão para assumir seu plantão, porém estava sem condições de exercer suas funções por estar bêbado. Após isso, iniciou uma discussão e tentou agredir um colega, que é sargento.

Foto: Lucas Dias/GP1Corregedoria da Polícia Militar do Piauí
Corregedoria da Polícia Militar do Piauí

Em entrevista ao GP1, a major Ayla, comandante do BPTRAN, afirmou que teve conhecimento do caso, mas que todas as informações sobre o ocorrido são de responsabilidade da corregedoria da PM-PI. A comandante ressaltou que condutas como embriaguez e agressão são incomuns e não acontecem dentro do batalhão.

"Eu tive conhecimento, mas quando a gente passa para a corregedoria, a responsabilidade de informações fica com ela. O CPU levou para a corregedoria para que o mesmo fosse autuado, e quando esse procedimento é feito, fica tudo sob responsabilidade da corregedoria. Nós ficamos surpresos com uma situação dessa, porque embriaguez no batalhão nunca tivemos e muito menos agressão. São duas situações que não acontecem, é um efetivo pequeno, especializado, e esse tipo de conduta não tem, foi uma surpresa", disse a major Ayla.

O PM foi preso em flagrante, levado para o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML), onde foram realizados exame de corpo de delito e teste de etilômetro, que comprovou o uso de bebida alcoólica por parte do subtenente. O caso foi encaminhado para a corregedoria da PM-PI, que vai apurar os fatos. O militar se encontra preso no presídio militar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.