Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Tragédia em Nazária: escola onde vítimas estudavam suspende aulas

De acordo com o diretor escolar, Francisco Orismar ainda não existe uma previsão de retorno das aulas.

O diretor da Escola Municipal Lídia Ribeiro de Carvalho, professor Francisco Orismar, informou ao GP1 nesta segunda-feira (29) que a unidade escolar resolveu suspender as aulas após a tragédia no Rio Parnaíba, em Nazária, onde cinco pessoas da mesma família morreram afogadas. Entre as vítimas, três crianças estudavam na escola.

Segundo Francisco Osmar, a notícia do afogamento das crianças comoveu toda a equipe da escola que convivia com as vítimas diariamente no ambiente escolar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Professor Francisco Orismar
Professor Francisco Orismar

“Fomos surpreendidos com essa notícia. Só tínhamos informações que as crianças estavam desaparecidas, e que foram encontrados três corpos e entre as vítimas, três são nossos alunos na Escola Lídia Ribeiro de Carvalho. A gente está nessa angústia, suspendemos as aulas hoje, estamos acompanhando aqui desde cedo com a população, com as autoridades municipais, a imprensa local, a repercussão muito grande e é trágico, fomos pegos de surpresa, nossa equipe está toda transtornada todo mundo sentiu isso e a escola está, na medida do possível, dando o apoio a família, estamos acompanhando de perto e além da surpresa a dor ainda por encontrar as bolsas das crianças aqui”, relatou o professor.

Ainda conforme o diretor, ainda não existe uma previsão de retorno das aulas. “Estamos pensando na questão de dor enquanto nos solidarizar com as famílias e acompanhar as buscas, vamos agora acompanhar também o velório das pessoas que já foram encontradas, nossa equipe vai acompanhar também o velório e dar apoio à família, os amigos, mas nesse momento, não poderíamos precisar com exatidão como é que nós comportaremos em questão das aulas porque é uma dúvida para todos do município”, disse ao GP1.

Entenda o caso

O GP1 apurou com populares da região que as crianças são todas da mesma família e estavam tomando banho no Rio Parnaíba, quando se afogaram. Uma das crianças ainda foi salva por um médico de um sítio perto ao local onde aconteceu a tragédia, mas as outras cinco acabaram desaparecendo nas águas do rio.

Atualmente três vítimas da fatalidade já foram encontradas entre ontem e hoje. Seguem desaparecidos no Rio Parnaíba os corpos de Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos; e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos de idade, que são irmãs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.