Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Tragédia: Prefeitura de Nazária dará apoio à família das vítimas

Segundo o prefeito Osvaldo Bonfim, os familiares receberão ajuda de saúde, alimentação e psicologia.

O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT) afirmou nesta segunda-feira (29) que a Prefeitura de Nazária irá prestar todo apoio necessário à família das crianças que morreram afogadas no Rio Parnaíba, na tarde desse domingo (28).

De acordo com o chefe do executivo municipal da cidade, o apoio dado pela prefeitura ocorrerá por meio de serviços de alimentação, transporte, saúde, assistência social, psicologia e apoio funerário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Osvaldo Bonfim
Prefeito Osvaldo Bonfim

“Nesse momento a gente dá apoio total à família, desde a alimentação, transporte, serviço médico, de enfermagem, assistente social, psicólogo e urnas funerárias. Eu tenho aqui um uma lei que chama lei de benefícios eventuais. Ninguém que precise fica sem uma funerária em nosso município, a gente não quer precisar, mas quem precisa tem e naturalmente na sequência a gente vai continuar o trabalho junto com as famílias com assistência social e principalmente tratamento de saúde com profissionais da psicologia que se tornam essenciais já que é o momento de luto. Amanhã mesmo vai vir uma psicóloga do Governo e eu agradeço e nós vamos cuidar da melhor forma possível. A gente sabe que só a gente cuidando e o tempo é que vai realmente fazer com que vá superando ou pelo menos se adaptando a essa situação. Então nós estamos aqui com toda a equipe da prefeitura empenhada em ajudar as famílias”, detalhou o prefeito.

Bombeiros seguem com as buscas

As equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí seguem nas buscas com a meta de encontrar as duas crianças ainda desaparecidas na tragédia em Nazária até o final do dia, às 18h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1As crianças de afogaram no Rio Parnaíba
As crianças de afogaram no Rio Parnaíba

Atualmente, três vítimas da fatalidade já foram encontradas entre ontem e hoje por pescadores. Seguem desaparecidos no Rio Parnaíba os corpos de Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos; e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos de idade, que são irmãs.

Entenda o caso

O GP1 apurou com populares da região que as crianças são todas da mesma família e estavam tomando banho no Rio Parnaíba, quando se afogaram. Uma das crianças ainda foi salva por um médico de um sítio perto ao local onde aconteceu a tragédia, mas as outras cinco acabaram desaparecendo nas águas do rio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.