Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina abre inscrições para nomear ruas em homenagens às pessoas mortas

Os interessados devem inscrever até três nomes de ruas e logradouros, por zona. Prazo encerra dia 19.

As inscrições estão abertas para o projeto cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, que tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem às pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. As sugestões são válidas para qualquer rua da cidade que oficialmente ainda não possua nome. A realização do projeto é da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

O período de inscrições se encerra no dia 19 de agosto. Os interessados deverão preencher o formulário que pode ser acessado no site da Prefeitura de Teresina e no site da Semplan. Cada concorrente poderá inscrever até três nomes de ruas e logradouros, por zona.

Foto: Divulgação/AscomProjeto Cultural Se Essa Rua Fosse Minha
Projeto Cultural Se Essa Rua Fosse Minha

O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, celebrou a abertura das inscrições do projeto. “É gratificante retomarmos um projeto como esse que traz homenagens belíssimas às personalidades da nossa cidade. Com o aval do nosso prefeito Dr. Pessoa, mais uma vez nos reunimos com a equipe de governo e comunicação da Prefeitura de Teresina para lançarmos as inscrições desse projeto para a cidade”, disse.

Uma comissão formada por membros de instituições de conhecimento relevante sobre o assunto será formada para validar os nomes inscritos que atenderem os critérios previstos. Após essa fase, será realizado um sorteio para definir quais ruas ou logradouros receberão o nome dos homenageados.

“É uma alegria retomarmos esse projeto. Temos uma equipe montada para receber essas demandas da população e instituições e realizamos mais uma edição do ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ de forma exitosa. Como critérios de avaliação da comissão, o nome dessa rua deverá constituir, obrigatoriamente, nome de pessoa, sendo esta falecida. Além de que, o nome deverá acompanhar um título, profissão ou atividade desenvolvida de forma relevante, além de nome e sobrenome. O nome integrará as placas e registros oficiais de identificação de logradouro”, explicou Carlos Affonso, secretário executivo de planejamento urbano.

Foi disponibilizado um número para os interessados tirarem dúvidas sobre o processo de inscrição: (86) 3215-7520.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.