Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Quero que esse assassino pegue pena máxima”, diz mãe de Vanessa Carvalho

Quase três anos depois do crime, Pablo Henrique Campos está sendo julgado nesta terça-feira (30).

Teve início na manhã desta terça-feira (30), o julgamento pelo Tribunal do Júri do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e de tentativa de feminicídio contra a então namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar. O crime aconteceu em setembro de 2019, quando as amigas foram atropeladas ao saírem de um casamento na zona leste de Teresina.

O julgamento está acontecendo na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri e a sessão está sendo presidida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Noletto.

Em entrevista ao GP1, a mãe de Vanessa Carvalho, Vânia Carvalho, criticou a decisão que a impediu de assistir ao julgamento. "Eu acho um absurdo o que aconteceu aqui hoje. Eu aguardei quase três anos lutando dia e noite para chegar aqui e ser impedida de assistir. Eu não sei o porquê, só sei que eu quero justiça. Quero que esse assassino pegue pena máxima. Ele acabou com uma família inteira, cada dia a dor é maior, ela não diminui, só aumenta a dor. É muito triste", disse.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vânia Carvalho
Vânia Carvalho

"Eu criei minha filha com todo amor e carinho, para vir um marginal desse e fazer o que fez. Ele tem que pegar pena máxima para não acontecer isso com outras famílias, porque ele pode fazer isso também, terminar o que começou, com a namorada. Ele assassinou e pode ter outra tentativa", pontuou Vânia Carvalho.

A mãe de Vanessa lamentou ainda não ter tido a chance de olhar para Pablo Santos. "Não deu para olhar ele. Mas queria ter olhado na cara dele, nos olhos dele. E dizer para ele o quanto ele me destruiu. Eu estou aqui, mas é só Deus, eu estou há 3 dias sem dormir, não tem um dia sequer que eu não chore, que eu não sinta falta da minha filha. Porque ela não fez mal a ninguém, não fez mal nenhum. Ele é um monstro", declarou.

"Eu espero que seja feita justiça. Que ele pague pelo crime que ele cometeu e pelo atentado. Que ele pegue pena máxima, porque ainda é pouco para ele, porque deveria ter era prisão perpétua", pediu Vânia Carvalho.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de setembro de 2019, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso horas depois, em casa, acusado do crime. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante, durante audiência de custódia. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.