Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Cerca de 10 criminosos tentaram explodir banco em Valença, diz PM

Ainda conforme a PM, a quadrilha não cruzou a divisa com o Ceará e está escondida em um matagal.

O comandante de Policiamento do Semiárido da Polícia Militar do Piauí, coronel Antoni Soares, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (31), que entre oito e 10 criminosos integram a quadrilha que tentou explodir o Banco Bradesco durante a madrugada em Valença do Piauí.

Segundo o coronel, após a ação frustrada, os criminosos fugiram em direção ao Ceará, mas não chegaram a cruzar a divisa dos estados, por isso a polícia acredita que a quadrilha esteja escondida em um matagal das redondezas.

“Oito entre 10 indivíduos fortemente armados tentaram arrombar o banco com explosivos e efetuaram vários disparos tentando amedrontar a população causando o terror. A Polícia Militar, que estava fazendo rondas nas ruas, viu aquela situação e nós temos um plano de contenção. Eles utilizaram esse plano para se aproximar, quando os bandidos perceberam a ação da polícia, resolveram abortar. Eles abandonaram o roubo, deixaram explosivos e vários materiais, pegaram quatro reféns e fugiram no sentido do estado do Ceará, pelo município de Pimenteiras. A polícia, com o intuito de preservar a integridade dos reféns não foi para o embate. A polícia só foi atrás deles quando soube que eles liberaram os reféns. Os reféns foram liberados na saída de Valença com destino a Pimenteiras. Comunicamos a toda a região, inclusive a polícia do Ceará, foram montadas barreiras, mas eles não passaram por elas o que se subentende que eles estejam no matagal da região”, informou o coronel Antoni Sousa.

Foto: Reprodução/WhatsAppCriminosos tentam roubar banco em Valença do Piauí
Criminosos tentam roubar banco em Valença do Piauí

O comandante de Policiamento do Semiárido informou ainda que foram deslocadas para a região equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para capturar os criminosos.

“O Comando Geral mandou uma equipe da Diretoria de Inteligência e do BOPE para as providencias cabíveis. Eles estão em diligências e estamos aguardando mais informações”, completou o coronel.

A ação criminosa

Criminosos armados com fuzis fizeram reféns e tentaram explodir caixas eletrônicos do Banco Bradesco, no centro da cidade de Valença do Piauí, na região Sul do Estado. A ação criminosa foi registrada na madrugada desta quarta-feira (31), por volta de 1h.

Criminosos armados com fuzis fizeram reféns e tentaram explodir caixas eletrônicos do Banco Bradesco, no centro da cidade de Valença do Piauí, na região Sul do Estado. A ação criminosa foi registrada na madrugada desta quarta-feira (31), por volta de 1h. #Piauí #ValençadoPiauí #CrimePiauí #PMPI

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Wednesday, August 31, 2022

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ouvir os disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos. Um frentista que havia sido feito refém pela quadrilha também gravou um vídeo relatando os momentos de terror que viveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.