Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa participa da 3⁰ edição do Fest Piauí Florart na Ponte Estaiada

O evento teve início ainda na sexta-feira (5) e vai até domingo (7), no horário das 9h às 20h.

O prefeito Dr. Pessoa participou da 3⁰ edição do Fest Piauí Florart, que acontece no estacionamento do Complexo Turístico Ponte Estaiada, zona Leste da capital. O evento iniciou na sexta-feira (5) e vai até domingo (7), no horário das 9h às 20h.

O Fest Florart é um evento que busca incentivar e valorizar os setores de artesanato e floricultura piauiense, proporcionando uma maior geração de renda e sustentabilidade local.

Foto: Divulgação/Ascom - Rômulo Piaulino3º Fest Floart na Ponte Estaiada
3º Fest Floart na Ponte Estaiada

O prefeito vê o evento como um grande incentivo para comercialização e exposição de produtos dos micros e pequenos empreendedores piauienses. “Aqui os pequenos empreendedores estão apresentando seus produtos oriundos da natureza e do dom da arte. Estou feliz em participar dessa ação belíssima, na qual a Prefeitura é uma grande parceira e incentivadora na realização dessas feiras que valorizam a produção e comercialização local”, ressalta Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/Ascom - Rômulo PiaulinoDr. Pessoa esteve presente no evento
Dr. Pessoa esteve presente no evento

A 3⁰ edição do Florart conta com mais de 30 expositores contendo produtos de artesanato, plantas ornamentais e orgânicas, além de produtos feitos de crochê, bordado, tecelagem e cestaria, uma grande variedade que está disponível ao público, até o domingo.

O evento conta ainda com uma área ampla, com praça de alimentação, espaço para esporte e lazer, espaço kids, além de apresentações culturais: teatro, música e dança.

O coordenador do Floart, James Claro, explica que essas atividades foram pensadas como forma de integrar todo o público que passa pelo Florart e que aceitação é a melhor possível.

“Somos conhecidos como ‘Cidade Verde’ e por possuir o maior polo cerâmico do Piauí, então, não poderíamos deixar de juntar esses dois setores e realizar a feira que está em sua 3 ª edição, onde temos uma boa aceitação do público que vem conhecer e comprar os produtos, participando também de nossa programação cultural e artística”, pontua James Claro.

A florista Claudete Brandão vê o evento como uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores do setor da floricultura e artesanato piauiense.

“Vejo como grande importância o evento para nós que estamos aqui expondo e comercializando nossos produtos por quê, além de ganharmos dinheiro com as vendas, também adquirimos grandes conhecimentos e novos contatos que a feira proporciona”, ressalta a florista. O evento é uma realização do Instituto Social e Cultural Mandu Ladino que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e outros parceiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.