Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após 4 anos, acusado de matar dono da Academia Medley nunca foi julgado

Enquanto isso, com mais de 1.460 dias após o crime, a família da vítima segue ainda sem Justiça.

O latrocínio (roubo seguido de morte) que tirou a vida do empresário Macelo Henrique Amorim da Silva, dono da Medley Academia, já completou quatro anos e desde então o acusado do crime, identificado como Leandro Rodrigues de Sousa, nunca foi julgado. A vítima foi assassinada em um assalto na frente de seu estabelecimento, no dia 09 de julho de 2018.

O processo contra o acusado teve última movimentação somente no último dia 30 de maio deste ano. Leandro Rodrigues de Sousa, que é réu na Justiça desde 2020. Enquanto isso, com mais de 1.460 dias após o crime, a família da vítima segue ainda sem Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia CivilLeandro Rodrigues de Sousa
Leandro Rodrigues de Sousa

No dia 24 de fevereiro de 2020, o juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina recebeu a denúncia contra Leandro.

O crime

O empresário Macelo Henrique, de 43 anos, era proprietário da Medley Academia e foi assassinado durante um assalto na frente do seu estabelecimento, na Avenida Gil Martins, na zona sul de Teresina, no dia 9 de julho de 2018.

Foto: Instagram/Macelo HenriqueMacelo Henrique
Macelo Henrique

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência na época do crime, o acusado estava com uma arma na mochila e anunciou o roubo contra o empresário, que devido a abordagem, fez algum movimento brusco. Após isso, o acusado encostou a arma no peito de Macelo e efetuou disparos.

Após realizar o crime, o criminoso conseguiu fugir do local utilizando o veículo do empresário. A vítima chegou a ser socorrida por funcionários e clientes da academia e foi levada até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas durante o trajeto não resistiu e foi a óbito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.