Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar dono da Medley Academia ainda não foi julgado 3 anos após crime

Macelo Henrique foi assassinado durante um assalto na frente da academia no dia 9 de julho de 2018.

Três anos já se passaram desde a morte do empresário Macelo Henrique Amorim da Silva, dono da Medley Academia, que foi assassinado em um assalto na frente de seu estabelecimento no dia 09 de julho de 2018. A família ainda aguarda por justiça, pois até o momento, Leandro Rodrigues de Sousa, acusado de tirar a vida do empresário, não foi julgado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

A denúncia contra Leandro foi recebida no dia 24 de fevereiro de 2020, pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, contudo o julgamento ainda não aconteceu.

Foto: Divulgação/Polícia CivilLeandro Rodrigues de Sousa
Leandro Rodrigues de Sousa

De acordo com o sistema Themis, do Tribunal de Justiça do Piauí, a última movimentação do processo aconteceu no dia 6 de dezembro de 2021, quando os autos foram encaminhados para apresentação de memoriais escritos, que são a última manifestação das partes - autor e réu.

O crime

Macelo Henrique, 43 anos, que era proprietário da Medley Academia, foi assassinado durante um assalto na frente do seu estabelecimento, localizado na Avenida Gil Martins, no dia 9 de julho de 2018.

Segundo relato do cabo Agnelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, na época do crime, o acusado "tirou a arma da mochila, e anunciou o roubo. A vítima fez algum movimento brusco, que ele [bandido] pegou a arma, encostou no peito dele e atirou”.

Foto: DivulgaçãoCarro incendiado de Macelo Henrique
Carro incendiado de Macelo Henrique

O bandido conseguiu empreender fuga no veículo do empresário. A vítima foi socorrida por funcionários e clientes da academia e encaminhada em um veículo particular para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas durante o trajeto não resistiu e foi a óbito.

O carro do empresário foi localizado queimado no residencial Orgulho do Piauí, na zona sul de Teresina, na noite do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.