Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem encontrado morto em lagoa foi sequestrado por membros de facção em Teresina

Alexandre Vinícius de Sousa Almeida, 26 anos, foi encontrado morto com as mãos amarradas.

O corpo de Alexandre Vinícius de Sousa Almeida, 26 anos, encontrado no final da tarde dessa segunda-feira (08), em uma lagoa próximo à Curva São Paulo, na zona sudeste de Teresina, estava com as mãos amarradas, segundo informou o Instituto de Medicina Legal (IML).

O laudo cadavérico apontou que a causa da morte de Alexandre Vinícius foi por afogamento. No entanto, a família relatou à Polícia Civil que a vítima foi sequestrada no último domingo (07).

Foto: Reprodução/WhatsAppAlexandre Vinícius de Sousa Almeida
Alexandre Vinícius de Sousa Almeida

O GP1 apurou que Alexandre Vinícius chegou no domingo (07) em um bar localizado na Vila do Arame embriagado afirmando ser da facção criminosa Bonde dos 40. Integrantes de uma facção criminosa rival então o sequestraram, afirmando que o matariam.

Alexandre Vinícius foi colocado dentro de um veículo e só foi encontrado nessa segunda-feira (08), com as mãos amarradas e sem vida. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Investigações

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação da morte de Alexandre Vinícius de Sousa Almeida, 26 anos, não descartou, em entrevista ao GP1, que o jovem possa ter sido morto por membros de uma facção.

“É uma hipótese. Ainda mais de início de investigação, a polícia não pode descartar nenhuma dessas situações que podem, porventura, surgir. Então, nós vamos verificar, nós vamos estar ouvindo as pessoas que tiveram contato por último com a vítima, saber até mesmo a procedência dessa informação de fato. Existe essa questão de ele ter sido intitulado como pertencente da facção e isso ter servido como uma motivação para esse crime. Então assim, como está no começo, a gente considera todas as hipóteses”, destacou o delegado.

Apuração da rotina da vítima e possível sequestro

Ainda conforme o delegado Bruno Ursulino, a investigação deve procurar saber sobre a rotina da vítima dias antes da sua morte e apontar possíveis ligações com o mundo do crime. Além disso, o DHPP deve apurar a informação de que Alexandre foi sequestrado na zona leste de Teresina e ter sido morto na zona sudeste da cidade.

“A vítima já foi identificada, já temos o nome completo. Nós vamos fazer contato com os parentes para saber como era que vinha sendo a rotina do rapaz, o cotidiano dele nesses últimos dias. Fizemos uma consulta rápida e nós acreditamos que ele não responde a processos criminais de maior gravidade, foi encontrado apenas um processo criminal de desacato. Nossa investigação vai seguir na verificação das pessoas com quem ele tinha contato, se existia alguém próximo se ele pertencia ao mundo do crime, se ele vinha recebendo ameaça. Vamos buscar saber os últimos passos dele no dia do crime. Soubemos já que ele teria sido levado por suspeitos em um veículo e que foi pego na região da zona leste da cidade e o corpo dele teria sido jogado na região sudeste da cidade, onde o corpo foi encontrado ali, nas proximidades da Curva São Paulo”, detalhou ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.