Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Câmera flagra presos tentando fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba

A tentativa de fuga foi registrada na tarde dessa segunda-feira (12), por volta de 14h40.

Uma câmera de segurança da Penitenciária Mista de Parnaíba registrou o exato momento em que três detentos tentam fugir da unidade prisional situada no Norte do Piauí. A tentativa de fuga foi registrada na tarde dessa segunda-feira (12), por volta de 14h40.

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver os três detentos saindo de um buraco no teto do presídio, caminhando sobre o telhado e saltando do telhado.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Logo depois, eles tentam fazer uma parede humana para tentar escalar o muro da penitenciária, mas são impedidos por um agente penitenciário que conseguiu frustrar a ação dos detentos.

Segunda tentativa de fuga em 10 dias

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), essa é a segunda tentativa de fuga registrada em pouco mais de uma semana. Há cerca de 10 dias 8 presos tentaram fugir e também foram impedidos pelos policiais penais.

Superlotação

Segundo o Sinpoljuspi, a Penitenciária Mista de Parnaíba tem capacidade para abrigar 147 presos, no entanto, possui atualmente 550 presos, entre homens e mulheres em suas dependências, sendo a maior taxa de lotação do sistema prisional piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.