Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro Comunitário Portal da Alegria abre inscrições para cursos gratuitos

O projeto visa garantir a participação de jovens oriundos de famílias de baixa renda.

O Centro Comunitário Portal da Alegria está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes que serão realizados no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rego de Teresina (CEU), localizado no bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina. O curso tem o apoio da Prefeitura de Teresina e da Fundação Wall Ferraz.

Os cursos serão gratuitos e ministrados de forma presencial, de segunda à sextas-feira, com duração de 40h/aula. Ao todo, serão ofertadas 360 vagas divididas em 12 cursos, mas nesse primeiro momento os cursos ofertados são: manipulação e higienização de alimentos, artesanatos e novas tendências, drinks e coquetéis, empreendedorismo e liderança, curso de salada e técnicas atuais de maquiagem.

A post shared by Joana Ferreira (@ceusulpi)

Para realizar a inscrição, o participante deve levar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência presencialmente no CEU Ana Maria Rego de Teresina e preencher o formulário online. E o participante deve ter idade mínima de 16 anos, com exceção do curso de coquetéis drinks que é a partir dos 18 anos.

O projeto visa garantir a participação de jovens oriundos de famílias de baixa renda. No entanto os cursos são voltados, obrigatoriamente, para jovens autodeclarados de pertencimento racial negro (preta e/ou parda), LGBTQIA+ e PcD.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.