Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa visita escola com a maior nota do Brasil no Ideb

A escola fica localizada no Parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Dr. Pessoa visita escola de Teresina com a maior nota do Brasil no Ideb Dr. Pessoa visita escola de Teresina com a maior nota do Brasil no Ideb
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Nouga Cardoso Nouga Cardoso
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Alunos da escola Alunos da escola
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Patrícia Leal Patrícia Leal
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Dr. Pessoa conversa com os professores, alunos e pais Dr. Pessoa conversa com os professores, alunos e pais
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Escola Municipal Professor José Gomes Campos Escola Municipal Professor José Gomes Campos
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Presentes no evento Presentes no evento
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Alunos da sala de aula Alunos da sala de aula
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Dr. Pessoa visita Escola Municipal Professor José Gomes Campos Dr. Pessoa visita Escola Municipal Professor José Gomes Campos
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Alunos da Escola Municipal Professor José Gomes Campos Alunos da Escola Municipal Professor José Gomes Campos
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Dr. Pessoa discursando Dr. Pessoa discursando

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) visitou na manhã desta segunda-feira (19), a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, localizada no Parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, que alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país.

A unidade de ensino, que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais, superando a projeção do Ministério da Educação.

Dr. Pessoa comemorou o resultado e disse que o índice alcançado foi graças à dedicação dos professores. “É uma atitude divina, absorvida pela diretora, pelos professores, que fazem ensino nessa unidade escolar. Tudo isso junto, a qualidade dos professores, o empenho desses professores fez a coisa acontecer. Mas vai melhorar mais ainda, aguardem, o coração está dentro dessa e outras escolas. Ano que vem vamos ser o primeiro. Aos professores, vamos dar todos os incentivos: proteção, especialização, promoção e entre outros”, garantiu Dr. Pessoa.

A professora Patrícia Leal, diretora adjunta da unidade escolar, explicou que a escola vem obtendo bons resultados desde 2017. “No Ideb 2021 nós conseguimos o primeiro lugar do Brasil, desde de 2015 que nosso Ideb vem crescendo, em 2017 ficou em segundo lugar da rede, em 2019 ficou em 1º primeiro lugar da rede, e esse ano ficou em primeiro lugar do Brasil. Então é uma satisfação imensa, tanto pra nós gestores, como da comunidade, alunos e em especial recebendo o prefeito de Teresina na nossa escola que está reconhecendo o desempenho dos nossos alunos", destacou Patrícia Leal.

O secretário municipal da Educação, Nouga Cardoso, destacou a importância do resultado, principalmente, por causa da pandemia. “É importante dizer que esse resultado refletiu também a educação de Teresina no período de pandemia. Não é só posicionar Teresina como a melhor do Brasil na educação, mas dizer também que nós fomos capazes de vencer a adversidade imposta pela covid-19”, pontuou.

“Também mantivemos o incentivo aos professores, aos pais, aos alunos, para que eles continuassem dedicados, focados no desenvolvimento da educação e aí o resultado não poderia ser outro, mais uma vez Teresina se consolida na dianteira do desenvolvimento da educação nacional na educação fundamental”, completou Nouga Cardoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.