Fechar
GP1

São Braz do Piauí - Piauí

Abastecimento é restabelecido em São Braz após denúncia de Henrique Pires

A rede de abastecimento não estava atendendo a população por falta do restabelecimento da rede elétrica.

Após denúncia protocolada junto ao MPF (Ministério Público Federal), o abastecimento d’água para centenas de famílias na zona rural de São Braz, mais de 500 km de Teresina, será restabelecido. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB). A rede de abastecimento realizada pelo Instituto de Águas do Piauí não estava atendendo a população por falta do restabelecimento da rede elétrica.

A rede de Várzea Branca faz parte do investimento de da ordem de R$ 12 milhões em 26 cidades para 80 sistemas simplificados de abastecimento, envolvendo também investimentos feitos pela Funasa que fez a perfuração dos poços de alta vazão. No caso de São Braz e dos demais municípios por envolverem também recursos federais, a denúncia foi levado ao MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público do Estado).

Foto: Divulgação/AscomHenrique Pires
Henrique Pires

Depois de vários requerimentos e pedidos de informação por parte do deputado para que a empresa providenciasse a ligação energética dos sistemas, o deputado decidiu protocolar denuncia junto ao MPF. O abastecimento na localidade Tanque Velho, onde mais de 300 residências estavam sem água pela falta da ligação de energia, foi restabelecido na última sexta-feira (16).

“Acreditamos que já seja fruto da ação do MPF já que a empresa simplesmente não explica porque não faz as ligações de energias dos sistemas. Vou continuar acompanhando o cado das demais cidades, pois isso é um absurdo”, afirmou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.