Fechar
GP1

João Costa - Piauí

Prefeito Zé Neto declara situação de emergência em João Costa

O decreto foi assinado no dia 22 de setembro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de João Costa, José Neto de Oliveira, mais conhecido como Zé Neto, (PSD), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 22 de setembro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 26 de setembro de 2022.

Conforme o decreto, a decisão foi tomada levando em consideração que 2.993 pessoas estão sendo afetadas com a seca, tendo prejuízos na agricultura e pecuária, exigindo atendimento do carro pipa com fornecimento de água potável, em regime de urgência, para as famílias e o rebanho em cerca de 23 comunidades.

Foto: Lucas Dias/GP1Estiagem
Estiagem

O gestor levou ainda em consideração monitoramento realizado pelo monitor das secas, órgão da Agência Nacional de Águas - ANA, que demonstra no período uma redução drástica na precipitação pluviométrica com relação a períodos anteriores.

Desta forma, o prefeito José Neto de Oliveira decretou situação de emergência no município de João Costa caracterizada como situação de emergência por 180 dias e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de resposta ao desastre. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.