Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut exige pagamento adiantado para aumentar frota de ônibus nas eleições

Aumento na quantidade de ônibus está condicionado ao pagamento adiantado por parte do Município.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou nota, nesta quarta-feira (28), informando que não poderá aumentar a frota de ônibus no dia das eleições, 02 de outubro, a menos que a Prefeitura Municipal de Teresina financie o custo adicional.

A entidade patronal afirmou que vai disponibilizar frota para atender a demanda no domingo de eleição, no entanto, o aumento na quantidade de ônibus está condicionado ao pagamento por parte do Município.

Foto: Lucas Dias/GP1Passageiros ficam sem ônibus em Teresina
Passageiros ficam sem ônibus em Teresina

“O aumento da frota somente é possível se o poder público financiar, de forma antecipada esse custo”, consta na nota.

O Setut ressaltou que precisa de aporte financeiro para melhorar o serviço do transporte público. “A entidade reitera que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhorias dos serviços do transporte coletivo”, frisou o sindicato.

Leia na íntegra a nota do Setut:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que nesta eleição irá disponibilizar a frota de ônibus, que atenda às necessidades dos passageiros. Contudo, o aumento da frota somente é possível se o poder público financiar, de forma antecipada esse custo.

A entidade reitera que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhorias dos serviços do transporte coletivo.

O SETUT reforça que sempre deixou claro que a falta de compromisso da gestão atual da prefeitura da capital com o pagamento de débitos junto às empresas de transporte tem criado prejuízos ao funcionamento do sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.